Janize Colaço   |   22/08/2016 16:08

Pilotos indianos são suspensos por selfie em cabine

Três pilotos da Indigo, companhia aérea indiana de baixo custo, foram temporariamente suspensos pela entidade reguladora de segurança do país após tirarem selfies dentro da cabine de pilotagem. Embora tenham sido feitas há cerca de um ano, apenas recentement

Emerson Souza
Três pilotos da Indigo, companhia aérea indiana de baixo custo, foram temporariamente suspensos pela entidade reguladora de segurança do país, após tirarem selfies dentro da cabine de pilotagem. Embora tenham sido feitas há cerca de um ano, a divulgação ocorreu apenas recentemente.

Um porta-voz da Indigo afirma que os três pilotos foram suspensos do trabalho por uma semana. Entretanto, o incidente não parece ser um caso isolado. “Este caso não é único. Perfis no Facebook e em outras redes sociais estão cheios de fotos de pilotos radiantes em seus assentos durante o voo”, disse uma fonte ao Times of India.

A Direção Geral de Aviação Civil da Índia já proibiu oficialmente o uso de dispositivos eletrônicos durante o voo e poderá emitir novas orientações para as companhias. Outros órgãos reguladores, como a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, também proibiram o uso de celulares pessoais e tabletes dentro das cabines.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados