Diego Verticchio   |   16/09/2016 13:07

África do Sul espera 40 mil brasileiros este ano

Um dos países com maior diversidade natural do mundo, a África do Sul recebe anualmente média de 10 milhões de visitantes internacionais. O Brasil não está entre os dez maiores mercados, mas tem um papel fundamental para o South African Tourism (SAT): o Pa&



Marluce Balbino
Na home, Fernanda Palhares, da SAA, e Tati Isler; aqui elas com representantes de destinos e produtos sul-africanos

Um dos países com maior diversidade natural do mundo, a África do Sul recebe anualmente média de 10 milhões de visitantes internacionais. O Brasil não está entre os dez maiores mercados, mas tem um papel fundamental para o South African Tourism (SAT): o País é o hub da América do Sul, concentrando as ligações aéreas entre o continente sul-americano e África do Sul.

Por conta disso e com a situação política resolvida no Brasil, o país africano prevê receber 40 mil brasileiros este ano. A meta é ousada, mas “alcançável”, segundo a diretora do escritório brasileiro da SAT, Tati Isler. “Em maio deste ano tivemos um crescimento em relação ao igual período, em junho este aumento chegou a 16% e desde então estamos tendo muita procura pelo destino. As pessoas estão retomando a confiança em relação às viagens e a África do Sul é um destino barato”, explica. Tati Isler alerta, no entanto, que para o final de ano muitos dos hotéis na África do Sul já estão lotados e quem estiver planejando viagem para o destino deve, segundo ela, reservar o quanto antes.

“O norte-americano e europeu se planejam com antecedência de quase um ano, diferente dos brasileiros. Quem estiver pensando em viajar para o destino deve correr”, indica a diretora.

WORKSHOP
O Turismo da África do Sul realiza, em parceria com a South African Airways, seu primeiro workshop no Brasil. O evento acontece agora no Rio de Janeiro, no Windsor Atlantica, e reúne 16 expositores. Do Rio, o evento segue para Belo Horizonte (19/9) e São Paulo (20/9).

Os produtos estão sendo mostrados em sessões rápidas, de cinco minutos, no mesmo padrão realizado na Indaba, principal feira de turismo do país sul-africano. Há dois intervalos para que os agentes de viagens presentes possam conversar com os fornecedores, fazer negócios e tirar dúvidas.

Tópicos relacionados