Movida

Brunna Castro   |   30/09/2016 15:43

Centro de Portugal aposta em turismo religioso para 2017

O turismo religioso será a grande aposta para o centro de Portugal em 2017. O presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, explica que, no ano que vem, eventos como o centenário das aparições em Fátima, a visita do Papa e a comemoração de 30

O turismo religioso será a grande aposta para o centro de Portugal em 2017. O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, explica que, no ano que vem, eventos como o centenário das aparições em Fátima, a visita do Papa e a comemoração de 300 anos de Nossa Senhora do Brasil irão elevar o número de turistas na região.
Marluce Balbino
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal
O foco no mercado brasileiro, segundo ele, se dá por conta das semelhanças culturais, linguísticas e históricas entre Portugal e Brasil. Machado aponta que atualmente os brasileiros representam um total de 100 mil dormidas por ano. A expectativa é de que esse número aumente em 20%.

Em 2015, a cidade de Fátima recebeu 6,7 milhões de visitantes, de acordo com o presidente da Turismo Centro de Portugal. A projeção é de que a marca seja maior do que 7 milhões ainda este ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias