Brunna Castro   |   01/09/2016 12:00

Qatar Airways faz acordo para facilitar emissão de vistos

A Qatar Airways e a Qatar Tourism Authority (QTA) assinaram um acordo com a fornecedora de serviços de processamento de vistos VSF Global que busca estabelecer um sistema de pedido de visto de turista eficiente e transparente que atenda aos viajantes de todo o mundo que planejam visitar o Qa

A Qatar Airways e a Qatar Tourism Authority (QTA) assinaram um acordo com a fornecedora de serviços de processamento de vistos VSF Global que busca estabelecer um sistema de pedido de visto de turista eficiente e transparente que atenda aos viajantes de todo o mundo que planejam visitar o Catar.
Divulgação

O trato permitirá que o país árabe identifique e implemente as soluções de visto ideais para seus visitantes, enquanto capitaliza a experiência da VFS Global no desenvolvimento de serviços multiplataforma e a presença internacional da Qatar Airways.

O acordo foi assinado com a presença do ministro do Interior do Catar. Todos os vistos são aprovados e emitidos a critério exclusivo do Ministério do Interior do país.

A iniciativa aparece junto com o aumento dos esforços da Qatar Airways para atrair e acolher mais visitantes ao país em linha com a estratégia nacional para o setor chamada Qatar National Tourism Sector Strategy 2030 (QNTSS).

"A Qatar Airways tem trazido turistas para o Catar por quase duas décadas e o anúncio [do acordo] é mais um marco em nosso compromisso de tornar Doha [capital do Qatar] um destino turístico de classe mundial”, afirmou o Group CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker.

A Qatar Airways e a QTA irão trabalhar com a VFS Global e o Ministério do Interior ao longo dos próximos meses para estabelecer o novo processo de pedido de visto de turista. Os detalhes a respeito do novo sistema ainda serão anunciados. A expectativa é de que as medidas tomadas aumentem a classificação do Catar no ranking do Travel and Tourism Competitiveness Index em relação à abertura do país.

Tópicos relacionados