Fernanda Cordeiro   |   26/10/2016 20:10

Segundo terremoto atinge centro da Itália; saiba mais

De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o segundo terremoto, foi registrado a três quilômetros a noroeste da cidade de Visso, no limite entre Umbria e Marche. A força do abalo foi tanta, que o tremor foi sentido em Roma, há cerca de 175 quil&

Flickr/Altotemi
Segundo terremoto chegou a ser sentido em Roma, há 175 quilômetros do epicentro
Segundo terremoto chegou a ser sentido em Roma, há 175 quilômetros do epicentro

Poucas horas após um terremoto de magnitude 5,4 abalar a região central da Itália, um outro sismo de 6 graus na escala Richter foi registrado há pouco próximo ao local do primeiro abalo. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o segundo terremoto foi registrado a três quilômetros a noroeste da cidade de Visso, no limite entre Umbria e Marche. A força do abalo foi tanta que o tremor foi sentido em Roma, distante 175 quilômetros.

O primeiro terremoto desta quarta aconteceu a cerca de sete quilômetros a sudeste de Visso, às 19h10, no fuso da Itália (15h10 em Brasília). O segundo sismo foi registrado às 21h18 (às 17h17, no horário de Brasília).

O tremor levou à interrupção de fornecimento de energia na região. Os sismos de hoje acontecem quase dois meses depois do terremoto de agosto que destruiu pequenas cidade do centro da Itália e que resultou em 298 pessoas mortas.


*Fonte: Folha de São Paulo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias