Janize Colaço   |   19/10/2016 13:52

WTTC elogia China por sucesso em investimento no setor

A China tem sido um dos exemplos mais bem-sucedidos em que quando há uma maior priorização do Turismo por parte de governos, consequentemente, haverá um crescimento de renda e empregos nos país. É o que aponta o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (W

Dreamstime

A China tem sido um dos exemplos mais bem-sucedidos de que quando há uma maior priorização do Turismo por parte de governos, consequentemente, haverá um crescimento de renda e empregos nos país. É o que aponta o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, da sigla em inglês).

Durante o Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), em Macau, o presidente do WTTC, David Scowsill, enfatizou o poder do setor para impulsionar o crescimento econômico e na criação de postos de trabalho, destacando a iniciativa do governo chinês.

A China construiu milhares de quilômetros de linhas ferroviárias de alta velocidade e mais de 60 aeroportos ao longo da última década. Outro aspecto positivo do Turismo no país, segundo a WTTC, é o futuro investimento de mais de US$ 720 bilhões durante os próximos três anos para atender a demanda tanto de viajantes internacionais quanto a de nacionais.

De acordo com um levantamento feito pela WTTC, o Turismo chinês tem a tendência para os próximos dez anos de crescimento de 7% ao ano. Além disso, em 2026 o setor deverá compor cerca de 10% da economia do país e abrir pelo menos 100 milhões de postos de trabalho.

PROPAGANDA
Atualmente, a China é a segunda maior economia mundial do Turismo e que também apresenta o mais rápido crescimento. Scowsill destacou a importância do apoio do governo chinês na promoção do Turismo do país. "O número de estrangeiros que visitam a China manteve-se sólido, com cerca de 55 milhões nos últimos cinco anos", afirmou.



*Fonte: Travel Weekly

Tópicos relacionados