Movida

Karina Cedeño   |   30/11/2016 12:41

Aeroporto de Frankfurt disponibiliza salas para oração

Seja a negócios ou a lazer, as viagens muitas vezes não proporcionam um tempo para que as pessoas parem e façam uma oração ou meditem, mas se depender do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, essa realidade está sendo mudada. O local disponibiliza um total d

Divulgação
Uma das capelas disponíveis no aeroporto
Uma das capelas disponíveis no aeroporto

Seja a negócios ou a lazer, as viagens muitas vezes não proporcionam um tempo para que as pessoas parem e façam uma oração ou meditem. Mas se depender do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, essa realidade está sendo mudada. O local disponibiliza um total de nove capelas e salas para orações localizadas nos dois terminais, e as religiões representadas também podem organizar eventos, como o Festival de Religiões Abraâmicas, que acontece todo mês de novembro.

A primeira capela foi inaugurada no aeroporto nos anos 1970. Porém, com o passar do tempo, a necessidade de ampliar o espaço para outras religiões cresceu, com a adição de salas de oração judaicas e muçulmanas, todas abertas 24 horas por dia. A equipe da Igreja Cristã no Aeroporto de Frankfurt inclui dois padres católicos e dois pastores protestantes. Eles abençoam os viajantes, realizam batismos e serviços de memorial, fornecem consolo espiritual, conselhos e apoio, além de trabalharem em colaboração com o Serviço Social Cristão do aeroporto, com o intuito de lidar com emergências e ajudar os passageiros em suas necessidades.

Já no que se refere às salas de oração muçulmanas, seu uso se dá principalmente ao redor do meio-dia, e especialmente para as orações de sexta-feira. "Um membro da nossa equipe de Assuntos Interculturais também ajuda os muçulmanos que viajam por Frankfurt enquanto realizam o Hajj – peregrinação islâmica a Meca – para vestir suas roupas tradicionais de peregrino, entre outras coisas", explica o vice-diretor do Departamento de Diversidade de Fraport (empresa operadora do aeroporto), Christian Meyer. Este ano, o rabino-chefe de Israel inaugurou a nova sala de oração judaica no Concourse C do Terminal 1, e a sala de oração muçulmana na zona de trânsito do Terminal 1 também foi recentemente renovada.

Ao que tudo indica, os passageiros aprovam a ideia: nos livros de visitas das salas de oração podem ser encontradas mensagens de viajantes que se dizem felizes e gratos pelo espaço que o aeroporto disponibiliza à meditação e oração. "Muito obrigado por este lugar inesperado de quietude no Aeroporto de Frankfurt", escreveu um passageiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias