Rafael Faustino   |   08/11/2016 19:21

Otimismo com vitória de Hillary faz dólar cair a R$ 3,16

O dólar fechou o dia em queda frente ao real, impulsionado pela expectativa de vitória de Hillary Clinton nas eleições norte-americanas, ainda me andamento. O resultado da eleição é esperado para as 2h de quarta-feira no horário de Brasí

Facebook/Hillary Clinton
Hillary Clinton
Hillary Clinton
O dólar fechou o dia em queda frente ao real, impulsionado pela expectativa de vitória de Hillary Clinton nas eleições norte-americanas, ainda em andamento. O resultado da eleição é esperado para as 2h de quarta-feira no horário de Brasília, mas as primeiras especulações apontam para a vitória da candidata democrata.

O dólar comercial encerrou o dia em R$ 3,16, menor patamar desde 27 de outubro. A queda foi de 1,14%.

Segundo informa o Valor Econômico, aplicativo Vote Castr, que dá prognósticos em tempo real com base no perfil dos eleitores, apontava no fim desta tarde uma vantagem de Hillary na Flórida, Estado que costuma ser decisivo para a eleição nos Estados Unidos.

Os mercados em geral temem uma vitória do republicano Donald Trump pelas incertezas que o magnata traria às finanças e políticas migratórias envolvendo os Estados Unidos. Já o triunfo da democrata indicaria uma sequência das políticas atualmente ministradas por Barack Obama, e a boa vontade do mercado financeiro com esse resultado tende a baixar a cotação do dólar frente ao real.


*Fonte: Valor Econômico

Tópicos relacionados