Janize Colaço   |   12/01/2017 14:58

Los Angeles é a cidade dos EUA que mais recebe chineses

Los Angeles, na Califórnia, é a cidade estadunidense que recebeu o maior número de visitantes chineses, ultrapassando a marca de 1 milhão. De acordo com um levantamento da Prefeitura e do Los Angeles Tourism e Convention Board, órgão oficial de Turismo do m

Wikicommons
Ponte Vicent Thomas, Los Angeles
Ponte Vicent Thomas, Los Angeles

Los Angeles, na Califórnia, é a cidade estadunidense que recebeu o maior número de visitantes chineses, ultrapassando a marca de um milhão. De acordo com um levantamento da Prefeitura e do Los Angeles Tourism e Convention Board, órgão oficial de Turismo do município, em 2016 cerca de 47,3 milhões de turistas foram recebidos na cidade – um acréscimo de 1,7 milhão de visitantes em relação a 2015.

"Meu objetivo é receber 50 milhões de turistas até 2020 e, com novas atrações, como o Museu Lucas de Arte Narrativa, ainda mais pessoas de todo o mundo farão fila para visitar Los Angeles”, destacou o prefeito da cidade, Eric Garcetti..

Segundo os dados obtidos, houve um total de 40,2 milhões de visitas domésticas alcançou, um aumento de 3,8% em relação a 2015, e cerca de 7,1 milhões de visitantes internacionais tornaram Los Angeles seu destino final, o que significou um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior.

VISITANTES INTERNACIONAIS

Em 2016, Los Angeles também se tornou o primeiro destino dos Estados Unidos a receber mais de um milhão de visitantes chineses – o segundo colocado, atrás do México. A China, por si só, respondeu por 75% do crescimento internacional do destino, derivado de um crescimento anual de quase 22% do mercado. A Índia foi o segundo maior mercado internacional, com um crescimento de 10,2% neste último ano.

HOTELARIA

A taxa de ocupação média de Los Angeles para 2016 atingiu 81,3%, ultrapassando 80% pela primeira vez na história da cidade. Um recorde de 29,2 milhões de noites e pernoites em hotéis foram vendidas, o que gerou um aumento de 8,6% em relação a 2015.

O turismo está entre os maiores e mais saudáveis contribuintes para a economia de Los Angeles, que gerou mais de 500 mil postos de trabalho no setor de Lazer e Hotelaria no ano passado.


*Fonte: E-Turbo News

conteúdo original: http://bit.ly/2j4h5rU

Tópicos relacionados