Bruna Murback   |   27/03/2017 11:02

Escolas do Canadá cancelam viagens aos EUA, entenda

Estudantes têm medo de serem barrados nas fronteiras; conselho afirmou que não irá deixar nenhum aluno para trás

Dreamstime
O Toronto District School Board (conselho escolar canadense), anunciou que não vai mais reservar nenhuma viagem para os Estados Unidos, devido ao receio que os estudantes sejam barrados na fronteira, por causa das restrições de viagens decretadas pelo presidente Trump.

"Nós simplesmente não podemos ter viagens atravessando a fronteira e um estudante sem nenhuma razão legítima sendo barrado de entrar nos Estados Unidos. Nós, obviamente, não vamos deixar esse aluno para trás e continuar a viagem", disse um dos porta-vozes do conselho, Ryan Bird.

O Toronto District School Board está entre os maiores da América do Norte, com mais de 246 mil alunos e 584 escolas. Todos os anos, a organização realiza dezenas de viagens aos Estados Unidos.

Outras instituições de ensino canadenses estão cancelando suas viagens para os Estados Unidos devido às novas regras impostas pelo presidente.

Em janeiro deste ano, uma escola secundária de Winnipeg cancelou uma viagem da equipe de atletismo para Minnesota por conta da incerteza se todos os estudantes poderiam entrar no país.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2oeyeAh

Tópicos relacionados