Internacional - Índia torna obrigatória presença de brasileiro para visto - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Índia torna obrigatória presença de brasileiro para visto

- Internacional
Henrique Santiago Henrique Santiago
Dreamstime

O pedido de visto para a Índia passou por alterações. Desde o dia 17 é obrigatória a presença de todo solicitante na Embaixada da Índia em Brasília para a coleta de dados biométricos.

A Embaixada atenderá residentes dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Já os moradores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão de comparecer à unidade consular na capital paulista.

A reportagem do Portal PANROTAS entrou em contato com a Embaixada da Índia para entender o passo a passo. A coleta de digitais por meio da biometria ainda está em fase de testes, ainda sem data para ser implementada em definitivo. O visto eletrônico, feito diretamente com governo da Índia, não necessita da presença do usuário.

Esse visto feito pela internet é destinado a quem viaja a lazer por até 30 dias com apenas uma entrada. Se, por exemplo, um viajante da região Nordeste quiser o documento para viajar a negócios, sua ida à Embaixada em Brasília é indispensável para dar seguimento ao processo, segundo informou o agente Bruno Cusatis.

Além do procedimento usual, que inclui documentos e fotos, o turista tem de levar um certificado internacional de vacina contra febre amarela.

O novo processo entra em vigor no momento em que o Brasil estuda a possibilidade de isentar os vistos para indianos, segundo revelou a Embratur.

*Atualizado 19/4 às 17h04 para acréscimo de informações
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • ITAMAR ...... - 19/04/2017 12:40:35
    e pra Região Sul ? BSB também ? demanda já pouco para India..agora então....
    DENUNCIAR

  • Roberto Cagliari Junior Junior - 19/04/2017 10:27:07
    Oi Henrique. Isto também vale para quem vai solicitar o eVisa de até 30 dias? Pelo site da embaixada, isto não está claro. Obrigado
    DENUNCIAR

  • Luiz Maluf - 19/04/2017 10:26:59
    Eu como passageiro teria feito o mesmo. Va entender a politica de afugentar turistas que tem certos paises.
    DENUNCIAR

  • Pedro Nedel - 18/04/2017 16:17:02
    Tenho um grupo para Índia para setembro, porém quando levei esta informação, quinta feira passada aos passageiros, imediatamente mudaram para Tailândia e Vietnam....
    DENUNCIAR

© PANROTAS