Janize Colaço   |   26/05/2017 16:30

Ataque a ônibus deixa 26 cristãos mortos no Egito

Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria.

Reprodução / Twitter
O ataque ao ônibus deixou pelo menos 26 pessoas mortas e 25 feridas
O ataque ao ônibus deixou pelo menos 26 pessoas mortas e 25 feridas

Um ataque armado deixou pelo menos 26 mortos no Egito nesta sexta-feira (26). De acordo com informações de autoridades locais, o ataque foi desferido a um ônibus que transportava cristãos coptas, na província de Minya, no sul de Cairo, e ainda deixou 25 pessoas feridas. Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria.

Segundo a imprensa local, testemunhas afirmam que aproximadamente dez homens armados, vestidos com uniforme militar, teriam realizado o ataque. O ministério do Interior do Egito afirma que os atacantes, que estava em três outros veículos, "dispararam indiscriminadamente" contra um carro, um ônibus e um caminhão.

A versão, todavia, é negada por ativistas e pelo bispo da Igreja Cristã Copta da região. "Os terroristas entraram no ônibus e começaram a disparar", afirma o bispo Makarios. Dentre as vítimas, crianças e idosos forma inclusas no ataque.

A província de Minya concentra uma comunidade de tamanho considerável de minoria cristã. Recentemente, os coptas também foram alvos de outros dois ataques extremistas: em 9 de abril, durante o Domingo de Ramos, duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria foram explodidas, deixando mais de 100 pessoas feriadas e 44 mortas. Ambos os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico.


*Fonte: The Guardian

conteúdo original: http://bit.ly/2r3FZvL

Tópicos relacionados