Renato Machado   |   09/08/2017 10:58

6 soldados feridos após atropelamento em subúrbio de Paris

Mais um acidente envolvendo o atropelamento proposital de pedestres na França foi registrado na manhã desta quarta-feira. Em uma aparente emboscada contra forças militares daquele país, um homem ainda não identificado avançou com seu veículo sobre so

Mais um acidente envolvendo o atropelamento proposital de pedestres na França foi registrado na manhã desta quarta-feira. Em uma aparente emboscada contra forças militares daquele país, um homem ainda não identificado avançou com seu veículo sobre soldados da 35ª infantaria no distrito de Levallois-Perret, na grande Paris.

Ao canal BFMTV o prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, relatou que um BMW de cor escura estava estacionado aparentemente aguardando a troca de turno dos soldados. Em uma via de mão única, o veículo acelerou na contramão e acertou os oficiais, em um ato descrito por Balkany como uma “agressão deliberada”.

Ainda sem confirmações oficiais, fontes locais de segurança informaram à AFP que seis soldados foram feridos – e que, destes, pelo menos dois estavam inconscientes após o acidente. “Sem dúvida foi um ato deliberado. Este veículo estava aguardando por eles”, lamentou a autoridade. “Levallois é um lugar calmo. Esta é uma agressão horrenda aos nossos militares e que ninguém esperava.”

O ministro da defesa da França, Florence Parly, classificou o episódio como um “ato covarde” e que isso “não irá deter a determinação dos soldados de trabalhar pela segurança do povo francês”. De acordo com a imprensa internacional, a polícia local baleou e prendeu um suspeito na rodovia A16, conhecida como L’Européenne, já fora da cidade de Levallois.

Ao norte de Paris, Levallois-Perret é a casa da principal agência de inteligência da França e é um local estratégico para soldados designados a proteger regiões sensíveis após a recente onda de ataques terroristas no país.




*Fonte: Tha Guardian

conteúdo original: http://bit.ly/2hJPW02

Tópicos relacionados