Victor Fernandes   |   28/08/2017 12:10

Ctrip investe em empoderar mulheres: 61% dos funcionários

Na última quinta-feira (24), a CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, assinou uma Declaração de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher e se comprometeu a promulgar esses princípios em sua empresa. 61% dos funcionários da agência de viagens chinesa s&

Reprodução PR Newswire
A CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, e a gerente da ONU para mulheres na China, Julia Broussard
A CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, e a gerente da ONU para mulheres na China, Julia Broussard
Na última quinta-feira (24), a CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, assinou uma Declaração de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher e se comprometeu a promulgar esses princípios em sua empresa. Hoje, 61% dos funcionários da agência de viagens chinesa são mulheres.

De acordo com um estudo da agência de contratação Hiring Solved, as mulheres representam, em média, 19,6% do total de funcionários entre as 25 principais empresas de tecnologia do Vale do Silício.

Portanto, a Ctrip está à frente das empresas de tecnologia médias na China e no Vale do Silício na promoção da igualdade de gênero e pretendem continuar a criar um ambiente encorajador para as mulheres perceberem seu potencial no local de trabalho.

“Como uma CEO mulher, eu sei que a saúde mental e felicidade de uma mulher não está relacionada apenas à família, mas também aos seus ambientes de trabalho. Por isso, a Ctrip sempre se dedicou a apoiar as mulheres no desenvolvimento profissional”, afirmou Jane.

Com a política de dois filhos em atividade na China, o equilíbrio entre família e trabalho se tornou um tópico social difícil de se ignorar. A Ctrip foi uma das primeiras empresas a permitir que funcionários levem seus filhos de um ano e meio a três anos e meio para o trabalho.

A agência de viagem instalou na sua sede de Xangai um berçário para ajudar os funcionários a manterem contato e cuidarem de seus filhos. E, também, são oferecidas salas de amamentação e aulas de cuidados com bebês.

“Na Ctrip, a igualdade de gênero não é um slogan ou objetivo, mas um fato, algo que se desenvolveu naturalmente em nossa empresa. A Ctrip se concentra em satisfazer da melhor forma as necessidades da equipe”, completou a CEO.


*Fonte: PR Newswire

conteúdo original: http://prn.to/2wFeM8l

Tópicos relacionados