Janize Colaço   |   17/08/2017 18:31

Grande Barreira de Corais tem novas regras para esnórquel

De acordo com uma nova regra de segurança, os praticantes deverão detalhar quaisquer problemas de saúde e, se considerados de "risco", usaram equipamentos com cores diferentes.

Wikicommons / WT-shared

Após uma série de acidentes e mortes na Grande Barreira de Corais, na Austrália, a prática do snorkelling poderá passar por algumas mudanças nos próximos meses. De acordo com uma nova regra de segurança, os praticantes deverão detalhar quaisquer problemas de saúde previamente e, se consideradas pessoas de "risco", usarão equipamentos com cores diferentes.

De acordo com a autoridades de Queensland, departamento australiano mais próximo, a medida visa reduzir o número de mortes no local que, durante seis meses do ano passado, vitimou dez pessoas. A solicitação pela mudança nas regras veio a pedido de empresas turísticas.

"Somos o principal destino australiano para mergulho e recreação marinha", destacou o presidente da Associação de Operadores Turísticos, Col McKenzie, que ainda ressaltou que as regras são bem-vidas para manter a segurança dos vistantes.

Os visitantes que forem classificados como em risco receberão dispositivos de flotação e todos os barcos do recife terão desfibriladores externos automáticos.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados