Renato Machado   |   23/08/2017 13:01

Terror não irá impactar Turismo europeu, afirma CEO da Tui

A cada ataque terrorista promovido em solo europeu, paira sobre o ar a dúvida de como o cotidiano dessas cidades será afetado. Barcelona ainda se recupera dos episódios da última semana, quando extremistas guiando uma van atropelaram pessoas em um dos pontos de maior con

Sergio Perez/Reuters
A cada ataque terrorista promovido em solo europeu, paira sobre o ar a dúvida de como o cotidiano dessas cidades será afetado. Barcelona ainda se recupera dos episódios da última semana, quando extremistas guiando uma van atropelaram pessoas em um dos pontos de maior concentração de visitantes da cidade. Inerente à realidade da capital da Catalunha, um possível reflexo negativo no Turismo também entra no debate, apesar de este não ser o discurso de especialistas do Turismo.

Se otimista ou condescendente, difícil saber. Mas o CEO da TUI, Fritz Joussen, acredita que os europeus seguirão viajando normalmente. A opinião foi dada em uma entrevista para a Bloomberg e replicada no site da Skift. “Não acredito que haverá um impacto”, afirmou Joussen sobre os atentados na Espanha. “Todo ataque é horrível, mas este é um fenômeno do nosso tempo – em Berlim, em Paris, em Londres, em Bruxelas e agora em Barcelona. É a realidade, uma semana ou outra você vê algo.”

De acordo com o executivo, entre mudar a vida drasticamente ou aprender a viver em um nível de segurança mais alto, as pessoas optarão por seguir em frente. As pessoas estariam “normalizando” em suas vidas o nível de perigo de um ataque terrorista. “A maioria das pessoas está dizendo que não irá mudar seus comportamentos. Partidas de futebol fazem parte da minha vida, shows fazem parte da minha vida, ir às compras em La Rambla faz parte da minha vida, viajar faz parte da minha vida. Isso é o que vejo após três ou quatro anos de ataques.”


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2v2V6Lf

Tópicos relacionados