Rafael Faustino   |   13/09/2017 18:41

Assembleia da OMT: 'Turismo está mais unido do que nunca'

Taleb Rifai discursou na abertura da Assembleia Geral da OMT e elogiou os esforços produzidos em torno do Turismo sustentável

Segundo o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, a comunidade global do setor hoje está "mais unida do que nunca. Rifai discursou na abertura da 22 sessão da OMT celebrou os esforços feitos para o Ano do Turismo Sustentável, dizendo que todos estão "mais comprometidos do que nunca em trabalhar em conjunto para fazer do Turismo um pilar para um melhor futuro para as pessoas e o planeta".

Renê Castro
Taleb Rifai no último Global Summit promovido pelo WTTC
Taleb Rifai no último Global Summit promovido pelo WTTC

"Sabemos que não tem sido um caminho fácil. Desafios de segurança e o crescente impacto de tecnologias e negócios transformadores trazem a constante necessidade de tornar nosso setor mais competitivo e sustentável. E, diante disso, uma comunidade mais forte, responsável e unida tem emergido", apostou Rifai, em seu discurso.

Mais de mil delegados internacionais estão reunidos na Assembleia Geral da OMT, evento bianual que neste ano acontece em Chengdu, China, e vai até o dia 16. As discussões girarão em torno de como o Turismo pode contribuir para ajudar a atingir as metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU, além de definir o plano de ações para os anos 2018 e 2019.

Traduzindo em pontos mais específicos, a assembleia terá sessões especiais sobre o turismo inteligente, análise dos indicadores do setor e a conversão do Código Global de Értica da OMT em uma convenção internacional que os países assinarão oficialmente.

Para Taleb Rifai, a necessidade atual é do Turismo atuar não só como um direcionador de crescimento econômico, mas também ter impacto relevante no meio-ambiente e para a preservação cultural. "Vemos que, cada vez mais, governos e administrações em todo o mundo estão priorizando o Turismo para transformar seus países para melhor", destacou o secretário-geral.





*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2vUlseL

Tópicos relacionados