Leonardo Ramos   |   01/09/2017 10:47

Brasil e China estendem validade de visto para turismo

Em visita do presidente Michel Temer a Pequim, governos brasileiros e chinês assinam 14 atos internacionais, entre eles, a extensão do visto para os dois países, que antes era de três anos, e agora subiu para cinco; veja mais detalhes

Agência Brasil/Beto Barata/PR
Presidente Michel Temer em reunião com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang
Presidente Michel Temer em reunião com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang
Em seu segundo dia em visita oficial na China, Michel Temer se encontrou com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro do país, Li Keqiang, em uma reunião que culminou na assinatura de 14 atos internacionais entre os dois governos. Entre eles, um acordo na extensão do prazo de validade de vistos de turismo e negócios entre os dois países foi firmado: antes de apenas três anos, os vistos agora valerão por cinco anos.

A medida, divulgada nesta manhã pela Folha de S.Paulo, entra em vigor já no próximo mês (outubro). Porém, embora a validade tenha ganhado dois anos a mais de prazo, o tempo máximo de permanência nos dois países não foi alterado, e segue sendo de 90 dias, com a possibilidade de se prorrogar por mais 90 dias, para ambos os vistos.

Além do acordo referente ao Turismo, outros atos envolvem uma coprodução cinematográfica entre Brasil e China, e ainda um memorando de entendimento sobre comércio eletrônico.

“Os comentários que tivemos nessas reuniões foram a respeito da recuperação que o Brasil está tendo. A China e o mundo acreditam no Brasil”, afirmou o presidente brasileiro para a Agência Brasil, além de se dizer “impressionadíssimo” com o interesse da China pelo Brasil.


*Fonte: Folha de S.Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2goW3Dr

Tópicos relacionados