Renato Machado   |   18/09/2017 18:31

EUA afirma analisar fechamento da embaixada em Cuba

O diálogo entre as duas nações perdeu força desde que Donald Trump assumiu o posto máximo da política estadunidense

Uma das marcas históricas do segundo mandato de Barack Obama foi a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba, que permitiu até a retomada dos voos comerciais entre os dois países. O diálogo entre as duas nações, entretanto, perdeu força desde que Donald Trump assumiu o posto máximo da política estadunidense. Em meio a uma polêmica com oficiais dos Estados Unidos em Havana, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, confirmou que o fechamento da embaixada do país na ilha está “sendo analisado”.

De acordo com oficiais do governo Trump, funcionários da embaixada do país na capital cubana sofreram "ataques sônicos" que teriam causado sérios danos à saúde de alguns dos colaboradores. Durante participação no programa Face the Nation, da CBS, o apresentador John Dickerson perguntou sobre o caso e o pedido de cinco senadores republicanos para o fechamento da embaixada.

Tillerson não se aprofundou no tema, mas afirmou que esta possibilidade está sendo avaliada. “É uma questão muito séria e está ligada a danos que algumas pessoas sofreram”, continuou, revelando que algumas das possíveis vítimas já teriam retornado aos Estados Unidos.


*Fonte: CBS News

conteúdo original: http://cbsn.ws/2fd91Y8

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias