Rafael Faustino   |   03/10/2017 11:33

Número de mortos em Las Vegas chega a 59

Já o número de feridos é, segundo as últimas atualizações de 527

Chegou a 59 o número de mortos no ataque a tiros realizado na madrugada de domingo para segunda-feira durante um festival de música country em Las Vegas (Estados Unidos). Já o número de feridos é, segundo as últimas atualizações de 527.

O perpetrador do crime, identificado como Stephen Paddock, atirou durante quase dez minutos de uma janela do 32º andar do Mandalay Bay Hotel & Casino sobre a multidão de mais de 20 mil pessoas que acompanhava o festival. Em seu quarto, foram encontradas 23 armas. Já em sua residência, também no Estado de Nevada, mais 19 armas e explosivos estavam armazenadas.

Até o momento, nenhum motivo foi atribuído pelas investigações oficiais ao ataque desferido. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, mas a hipótese oficial é de que o grupo terrorista tenta apenas se aproveitar da situação para ganhar destaque na mídia e possíveis novos seguidores.

O presidente Donald Trump se comprometeu a visitar Las Vegas para avaliar a situação pós-ataque e confortar os familiares das vítimas. Em pronunciamento, ele se limitou a dizer que o ataque foi "um ato de puro mal".

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, nenhum brasileiro está entre os mortos ou feridos no ataque.

Tópicos relacionados