Henrique Santiago   |   16/10/2017 10:42

Os 40 países mais evitáveis para se viajar, segundo os EUA

Ranking apresenta os países a serem evitados pelos viajantes norte-americanos.


TSA Instagram
O Departamento de Estado dos Estados Unidos emite regularmente alertas de viagens ou atualiza advertências existentes para conscientizar potenciais perigos que enfrentam em seus destinos.

Devido à falta de especificidades e a tendência para destinos tradicionais, a lista muitas vezes apresenta um aviso geral para manter distância de destinos que podem ser interessantes.

O aviso “fique longe’ leva em consideração especialmente a administração atual - faz mais para aumentar as ansiedades do que contribuir para a compreensão da segurança, avalia o autor Daniel Peltier para o estudo Age of Permanxiety, do Skift.

As advertências de viagem são emitidas por razões como governo instável, guerra civil, crime ou violência intensa em andamento ou ataques terroristas frequentes. Em teoria, são emitidos para fazer com que os viajantes considerem com muito cuidado se eles devem ir ou não para um país, de acordo com o Departamento de Estado.

A questão política interfere nesse quesito, como as discordâncias entre os Estados Unidos com Venezuela ou Coreia do Norte. Ou até mesmo epidemia de doenças, como o zika vírus, que fez com que o país norte-americano avisasse os habitantes do risco de viajar para a América Latina, em especial para o Brasil - o País, porém, não está mais listado.

Um estudo feito entre 2015 e este ano mostra que existem 40 avisos de viagem e dois alertas ativos, um para a Europa e um para a temporada de furacões e tifões de 2017. Praticamente todos os continentes estão contemplados, com exceção da Oceania e da Antártica.

A maior parte dos avisos está relacionada a questões envolvendo ataques terroristas, como na Síria, ou em nações invadidas pelos Estados Unidos em caso de guerras, como Afeganistão, Irã e Iraque.

Na contramão disso, os Estados Unidos também são um destino a ser "evitado" para outras nações. Nos últimos dois anos, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha alertaram seus habitantes a respeito do deslocamento para a terra do Tio Sam.

Confira os países abaixo em ordem alfabética, de acordo com a língua inglesa, no estudo do Skift:

OS 41 PAÍSES MAIS PREOCUPANTES PARA OS ESTADOS UNIDOS
1- Afeganistão11- Egito
2- Argélia12- El Salvador
3- Bangladesh13- Eritreia
4- Burkina Faso14- Etiópia
5- Burundi15- Haiti
6- Camarões16- Honduras
7- República Centro-Africana17- Irã
8- Chade18- Iraque
9- Colômbia19- Israel
10- Congo20- Jordânia

21- Quênia31- Filipinas
22- Líbano32- Arábia Saudita
23- Líbia33- Somália
24- Mali34- Sudão do Sul
25- Mauritânia35- Sudão
26- México36- Síria
27- Niger37- Tunísia
28- Nigéria38- Turquia
29- Coreia do Norte39- Ucrânia
30- Paquistão40- Venezuela

41- Iêmen



*Fonte: Skift

Tópicos relacionados