Movida

Janize Colaço   |   27/11/2017 13:53

Aumenta para 23 o total de mortos em enchentes na Grécia

As fortes chuvas, incomuns para o país, aconteceram no último dia 15 e, por conta de uma infraestrutura deficiente, uma torrente de lama vermelha varreu cidades a oeste da capital.

Reprodução
Partenon, Atenas
Partenon, Atenas
As autoridades gregas atualizaram nesta segunda-feira (27) para 23 o número de mortos nas inundações que atingiram regiões próximas a Atenas, após o corpo de mais uma vítima ter sido identificado. As fortes chuvas, incomuns para o país, aconteceram no último dia 15 e, por conta de uma infraestrutura deficiente, uma torrente de lama vermelha varreu cidades a oeste da capital.

Segundo o governo local, por não estar habituada a receber chuvas tão fortes, as cidades não tinham estrutura suficiente para prevenir as inundações. O desastre, que é tido como um dos mais mortíferos dos país, também danificou mais de 1,5 mil edifícios em localidades como Mandra, Nea Peramos e Elêusius.

Com a tempestade, a água chegou a atingir cerca de dois metros de altura. Parte da população viva em áreas subterrâneas, o que ampliou as perdas humanas e materiais. Além disso, carros ficaram submersos em vias expressas.

As autoridades ainda destacam que por conta de uma montanha próxima da região, a torrente de água se misturou com a lama vermelha e detritos. A última vez que uma tempestade tão forte quanto havia atingido as proximidades de Atenas foi em 1977, deixando 37 mortos.


*Fonte: ABC News e Daily Mail

conteúdo original: http://abcn.ws/2zIoTuX

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias