Janize Colaço   |   14/12/2017 14:58

Theresa May é derrotada no Parlamento em plano do Brexit

A primeira-ministra, que já estava enfraquecida após perder a maioria do seu Partido Conservador em uma eleição em junho, agora perdeu apoio de parlamentares.

Getty Images
Theresa May, premiê britânica, já estava enfraquecida após perder a maioria do seu Partido Conservador em uma eleição em junho
Theresa May, premiê britânica, já estava enfraquecida após perder a maioria do seu Partido Conservador em uma eleição em junho
O governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, foi derrotado ontem (13), quando parlamentares forçaram mudanças nos planos do Brexit que alguns ministros disseram poder colocar em perigo a saída do Reino Unido da União Europeia.

A primeira-ministra, que já estava enfraquecida após perder a maioria do seu Partido Conservador em uma eleição em junho, agora perdeu apoio de parlamentares para ficarem ao lado de um governo temeroso de que a ação enfraqueça sua mão nas duras negociações do Brexit.

Membros do Parlamento estão debatendo o projeto de lei de saída da UE, que irá revogar a legislação de 1972 vinculando o Reino Unido à União Europeia e copiar leis existentes da UE como leis internas para garantir continuidade legal após o “Dia da Saída”, em 29 de março de 2019.

A votação desta quarta-feira focou em uma emenda apresentada pelo parlamentar conservador e ex-procurador-geral, Dominic Grieve, que quer que o Parlamento tenha um voto significativo em qualquer acordo antes que o mesmo seja finalizado ou transformado em lei.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2BoyB5w

Tópicos relacionados