Marina Marcondes   |   25/01/2018 12:19

Aruba irá exigir certificado de vacinação da febre amarela

O Ministério da Saúde de Aruba estabeleceu obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia para entrada no país, regra que entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2018. A carteira &

O CIVP será obrigatório a partir de 1° de março de 2018
O CIVP será obrigatório a partir de 1° de março de 2018

O Ministério da Saúde de Aruba estabeleceu obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia (CIVP) para entrada no país, regra que entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2018. A carteira internacional de vacinação é solicitada pelas companhias aéreas antes do embarque no Brasil e pelos funcionários do departamento de Imigração, Segurança e Alarme de Aruba (IASA).

A vacinação contra a febre amarela deve ocorrer pelo menos dez dias antes da viagem e deverá ser comprovada mediante a apresentação da documentação específica. Para saber mais sobre as medidas obrigatórias para viajar, veja aqui.

As únicas exceções são: passageiros em conexão, onde estarão menos de 24 horas na ilha; crianças menores de nove meses de idade; indivíduos com histórico de reação ou de hipersensibilidade aguda a qualquer componente da vacina; pessoas imunocomprometidas. Caso o passageiro estiver neste restrito grupo, ele deverá apresentar o relatório médico atualizado, devidamente assinado e carimbado, antes da data de viagem.

Tópicos relacionados