Movida

Marcos Martins   |   03/01/2018 18:34

Casamento Real deve gerar £500 milhões ao Reino Unido

Príncipe Harry e Meghan Markle terão cerimônia em 19 de maio

Divulgação/ Visit Britain
Cerimônia vai acontecer no Castelo de Windsor
Cerimônia vai acontecer no Castelo de Windsor
O casamento do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle, que acontecerá no dia 19 de maio na capela de St. George, do Castelo de Windsor, pode injetar 500 milhões de libras na economia britânica, de acordo com a agência Reuters. O impulso é explicado pela movimentação que ocorrerá na época, devido aos turistas que visitarão o Reino Unido e também aos próprios britânicos, que vão comemorar em toda a região.

Segundo informações do Escritório Nacional para Estatísticas (ONS), o casamento do irmão mais velho de Harry, o príncipe William, com Kate Middleton em abril de 2011 gerou um aumento de 350 mil visitantes ao Reino Unido, em relação ao mesmo período do ano anterior. A consultoria de avaliação de negócios Brand Finance previu um crescimento semelhante para maio.

Estima-se que o casamento renderá cerca de 500 milhões de libras para o país. “Nós achamos que aproximadamente 200 milhões de libras virão do Turismo, viagens e hotéis”, disse o CEO da companhia, David Haigh, à Reuters.

Ainda segundo o executivo, 150 milhões de libras serão gastos com a organização de festas e comemorações, além de 50 milhões de libras que devem ser acumuladas por meio da compra de camisetas, chapéus e outros itens comemorativos. Além disso, a cerimônia valerá o equivalente a 100 milhões de libras em mídia espontânea do destino ao redor do mundo.


*Fonte: http://bit.ly/2CmlHlG

conteúdo original: Reuters

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias