Leonardo Ramos   |   16/02/2018 14:21

Air India à venda: aérea deve ser adquirida até final do ano

Método de venda da empresa, porém, fica em aberto, podendo ser integralmente ou dividido em quatro partes; governo pode manter participação minoritária

Facebook/Air India
Privatização da aérea estatal deve acontecer até final do ano
Privatização da aérea estatal deve acontecer até final do ano

Após delimitar condições aos interessados na compra da estatal Air India - com a principal delas sendo a necessidade de aquirir a aérea indiana em sua totalidade, impossibilitando a compra apenas das operações domésticas ou internacionais da empresa - o ministro da Aviação Civil da Índia, Jayant Sinha, revelou que a venda deve ser concretizada ainda neste ano.

"Esperamos ter um licitante vencedor até o final de junho, e o fechamento legal desta transação até o final deste ano civil", afirmou o ministro.

Informações do Travel Mole, porém, colocam uma dúvida sobre qual método será escolhido para a venda da companhia - inclusive colocando em xeque a condição inicial do país, que era de vender a empresa estatal integralmente. De acordo com o site britânico, o governo indiano ainda não decidiu se manterá uma participação minoritária na aérea, decisão que deve ser tomada em breve por um grupo de ministros liderados pelo das Finanças, Arun Jaitley.

Ainda de acordo com a reportagem, o grupo de empresas que compõe a Air India está sendo dividido em quatro entidades, e vendido separadamente. Isso inclui as operações domésticas, internacionais, a subsidiária low-cost Air India Express e ainda as divisões de engenharia terrestre e engenharia de companhias aéreas.

A Air India tem uma frota de cerca de 140 aviões, mas conta com uma participação no mercado interno de apenas 13%, muito abaixo da líder do país, a Indigo, que mostrou interesse em adquirir a Air India.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2GlAjDD

Tópicos relacionados