Henrique Santiago   |   01/03/2018 15:00

KLM vai operar Rio-Amsterdã com Dreamliner diariamente

Mudança de aeronave passará a valer a partir de 28 de outubro

Divulgação/ KLM
Dreamliner da KLM no detalhe
Dreamliner da KLM no detalhe
A KLM anunciou que a rota Amsterdã-Rio de Janeiro passa a contar diariamente com o Boeing 787 Dreamliner a partir de 28 de outubro.

O jato tem 294 assentos, sendo 30 na World Business Class, 48 na Economy Comfort e 216 na econômica.

“A KLM se junta à Air France, que recentemente aumentou as frequências para o Rio de Janeiro, além de trazer os assentos mais novos disponíveis na malha aérea da companhia. Serão 17 voos no total do Grupo Air France-KLM, o que mostra o comprometimento de contribuir com a vontade dos cariocas e dos brasileiros em viajar”, afirmou o diretor geral da holding para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Entre as funcionalidades, o 787 Dreamliner tem janelas 30% maiores que outras aeronaves e contam com entrada de luz ajustável por botão. As telas individuais da econômica tem 11 polegadas e as da executiva, 16 polegadas. O entretenimento de bordo dispõe de mais de 200 opções de filmes, 200 programas de TV, jogos e músicas.

VOO EXECUTIVO
A KLM trabalhou com a designer holandesa Hella Jongerius para desenvolver o design do interior da nova World Business Class. Além das poltronas full-flat, o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados.

A poltrona oferece mais conforto ao reclinar 180 graus e a configuração 1-2-1 dos assentos garante privacidade e acesso direto ao corredor a todos os passageiros. Há ainda compartimentos para armazenar objetos pessoais.

Tópicos relacionados