Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/12/2017 14:32

Em nova sede, Localiza explica acordo com Hertz; fotos

Com investimentos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões, a nova sede da Localiza em Belo Horizonte, com 26 andares (mais heliponto), reúne 1,8 mil colaboradores da locadora de veículos. A sede tem dois andares somente com salas de reunião, dois auditórios p


Divulgação/Localiza

BELO HORIZONTE — Com investimentos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões, a nova sede da Localiza em Belo Horizonte, com 26 andares (mais heliponto), reúne 1,8 mil colaboradores da locadora de veículos. A sede tem dois andares somente com salas de reunião, dois auditórios para cerca de 200 pessoas cada no mezanino, academia de ginástica no 25o andar, dois restaurantes, edifício garagem anexo, serviços para os funcionários, áreas externas em diversos pisos, incluindo uma de descanso e relax durante o dia (com poltronas, mesas e um café), e a mais alta tecnologia.

Todos os andares são inteligentes, com reciclagem de lixo, copa para os colaboradores, mesas funcionais, mini pontos de reunião e janelões com vista para a cidade e suas serras. A mudança ocorreu em junho passado e levou desenvolvimento para o bairro residencial de Cachoeirinha, mais próximo ao caminho para o Aeroporto de Confins, mas não muito afastado do centro da cidade, onde ficava a antiga sede e onde está a loja conceito da locadora.

Com 577 agências na América Latina, sendo 504 no Brasil, entre elas 136 franquias, a Localiza passou a utilizar este ano a marca Localiza Hertz para o serviço de aluguel de veículos, que responde por 60% do movimento da empresa. O grupo teve lucro de R$ 139,5 milhões no terceiro trimestre do ano e 36% de crescimento. A nova sede retrata toda a grandiosidade e importância da empresa, 24ª marca mais valiosa do País e a com maior rede de fãs no segmento de rente a car em todo o mundo (1,4 milhão).

O presidente da Localiza, Eugênio Mattar, o diretor de Marketing, Herbert Viana, o diretor de Vendas, Paulo Pires, e os gerentes Augusto Bezerra, Gustavo Souza e Mariana Alves receberam a reportagem da PANROTAS para uma visita à sede.

LOCALIZA E HERTZ
COMO FUNCIONA A PARCERIA?
Viana aproveitou e explicou em que níveis se dá a parceria com a Hertz no Brasil e no mundo. São três níveis de interação.

A mais óbvia envolveu a compra, pela Localiza, de toda aoperação da Hertz no Brasil. Desde 1º de setembro, a marca Localiza Hertz é utilizada em toda a parte de aluguel de carros e as 507 agências ganharão anova identidade visual. Boa parte delas, incluindo a loja conceito, já traz a marca Localiza Hertz.

A segunda aliança com a Hertz é operacional, em que a Localiza tem o licenciamento da marca Hertz por 20 anos, com renovação por outros 20. A aliança também envolve a cooperação e troca de know-how entre as duas empresas.

Na terceira parte do acordo, a Hertz passa a vender Localiza no Exterior, tendo o Brasil como destino; e a Localiza passa a vender, no Brasil, locações outbound da Hertz (nos Estados Unidos, Europa e todo o mundo). Dezoito dos principais portões de entrada de brasileiros na Europa e nos Estados Unidos já possuem a marca Localiza ao lado da Hertz, mas a venda e atendimento no balcão é feita de forma separada (e não como no Brasil, onde as marcas estão unidas como Localiza Hertz).

O site hertz.com.br já direciona para o localizahertz.com e no hertz.com, se a venda é no Brasil, há um direcionamento para o mesmo endereço. Os canais on-line (site) e central de reservas Localiza Hertz já vendem locação Hertz no Exterior. O corporativo está em processo de migração dos acordos comerciais (internacionais) e o próximo passo é o atendimento às operadoras de lazer, que hoje ainda falam com a Hertz em Miami. Há um departamento na Flórida que cuida desse segmento.


Artur Luiz Andrade
Loja conceito em BH já tem a marca nova Localiza Hertz
Loja conceito em BH já tem a marca nova Localiza Hertz
BRASIL

Já as locações da Hertz dentro do Brasil, seja a lazer ou corporativo, estão todas com a Localiza. “Para o corporativo foi um grande ganho no Brasil, pois os clientes pularam de 60 para 570 agências. Todos os acordos domésticos já estão implementados e os clientes que tinham contratos com a Hertz já estão usando as facilidades da Localiza, como a opção de locação Fast, ou a frota Prime e a diversidade maior de nossos automóveis”, disse Gustavo Souza.

No apoio comercial, a diferença também é grande: enquanto a Hertz Brasil tinha 20 colaboradores, só a área de Vendas da Localiza Hertz conta com 200 profissionais em todo o País.

Todos os status de passageiros nos programas de fidelidade Localiza e Hertz foram igualados, mas não houve integração de programas. Já em relação ao programa Multiprêmios, para os profissionais da indústria, ele continua crescendo, aumentando a relação da Localiza com o trade, e já conta com mais de cinco mil emissores e agentes de viagens.“Foi um programa desenhado em conjunto com a Abracorp e está indo muito bem”, disse Paulo Pires.


Artur Luiz Andrade
Paulo Pires, diretor de Vendas, o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, e Herbert Viana, diretor de Marketing
Paulo Pires, diretor de Vendas, o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, e Herbert Viana, diretor de Marketing

Confira abaixo mais fotos da nova sede da Localiza em Belo Horizonte.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias