Hugo Okada   |   25/11/2015 21:41

Aluguel de automóveis cresceu em 2015, diz Abla

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) ofereceu hoje, no restaurante Villa Bisutti, em São Paulo, um jantar de confraternização e agradecimento às empresas parceiras e locadoras associadas.

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) ofereceu hoje, no restaurante Villa Bisutti, em São Paulo, um jantar de confraternização e agradecimento às empresas parceiras e locadoras associadas.

“Trata-se de um evento de confraternização com nossos associados e empresas parceiras. Este foi um ano atípico, não apuramos números ainda para divulgação, mas apesar de tudo, mesmo com dificuldades, o setor cresceu. Houve aumento considerável da frota. No início do ano assistimos a uma retração por conta de cancelamento de contratos e outros obstáculos, mas como eu disse, o setor cresceu e já está se recuperando”, observa o presidente da entidade, Paulo Nemer.

“O brasileiro está descobrindo a locação de automóveis e seus benefícios. No corporativo, as empresas estão percebendo que vale mais a pena pagar pelo serviço do que pela propriedade. Nós da Associação trabalhamos com dedicação e seriedade e a prova disso é o retorno de quatro locadoras à nossa entidade, além da entrada de novos players. Há lugar para todos”, explica Nemer.

Para o presidente, a recente alta do dólar (que aqueceu o turismo de lazer dentro do País) foi um dos fatores determinantes para os resultados em 2015. “Os preços de aluguel de automóveis estão competitivos. O turismo de lazer está aquecido e apesar de não querer levantar nenhuma previsão para o futuro, no ano que vem teremos eventos importantes como a Olimpíada, importante para o Rio de Janeiro e as eleições, que sempre melhoram o desempenho do negócio”, finalizou Nemer.

No ano que vem a Abla pretende seguir realizando eventos e ações estratégicas, como a realização de uma feira dentro do Salão do Automóvel (já consolidado no calendário de eventos de São Paulo) e cursos de capacitação para o segmento em todas as capitais do País.

Tópicos relacionados