Movida

Da Redação   |   08/08/2016 13:45

Movida anuncia parceria com aplicativo de carona

A Blabla Car, plataforma de viagens compartilhadas de origem francesa, e a Movida, empresa brasileira de aluguel de carros, acabam de firmar uma parceria que tem por objetivo incentivar as viagens de carro pelo Brasil

A BlablaCar, plataforma de viagens compartilhadas de origem francesa, e a Movida, locadora de automóveis brasileira, acabam de firmar uma parceria que tem por objetivo incentivar as viagens de carro pelo Brasil – sobretudo à cidade do Rio de Janeiro, que sedia os Jogos Olímpicos de 2016.

Quem desejar usufruir dos serviços da parceria, além de ter desconto na primeira diária, terá direito a veículos equipados com wifi, registro de condutor adicional grátis e viagens isentas de emissões de CO2. Para isso, basta reservar o veículo no site da parceria e escolher a data e uma loja da Movida para a retirada e entrega do veículo.

A startup francesa, chamada de “Uber da carona”, chegou ao País em dezembro de 2015 e já conquistou novos adeptos. “No último feriado de Corpus Christi, vimos um aumento de 75% nas viagens que tinham o Rio de Janeiro como origem ou destino. Dado o grande número de dias de ponto facultativo, férias escolares e fluxo de turistas nacionais e estrangeiros chegando à cidade para os jogos, esperamos um aumento de pelo menos 100% em relação às semanas anteriores”, afirma o diretor-geral da Blabla Car no Brasil, Ricardo Leite.

Já o CEO da Movida, Renato Franklin, assegura que “a parceria com a Blabla Car une duas grandes soluções de mobilidade”. Visto que vem se popularizando no Brasil a ideia de economia partilhada e também o aluguel de carros, Franklin ressalta: “hoje em dia, para andar de carro não é preciso ter um, mas usar as ferramentas certas para cada momento”.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias