Movida

Janize Colaço   |   31/10/2016 15:24

Enterprise Holdings compra 20% de participação na Unidas

A Unidas, terceira maior locadora de automóveis do país, anunciou hoje que seus sócios, incluindo Kinea, Vinci Partners e GIF, venderam participação conjunta detida para a Enterprise Holdings.

Divulgação

A Unidas, terceira maior locadora de automóveis do País, anunciou hoje que seus sócios, incluindo Kinea, Vinci Partners e GIF, venderam participação conjunta detida para a Enterprise Holdings. A empresa norte-americana, que já tinha parceria com a brasileira desde 2012, passará a deter 20% na participação do capital social e um membro no conselho administrativo da locadora brasileira.

De acordo com a Unidas, a transação envolveu total de 10,9 milhões de ações ordinárias da locadora. O valor da operação, entretanto, não foi revelado.

Para o presidente da Unidas, Pedro de Almeida, a operação permitirá às duas empresas atender às necessidades de um número crescente de clientes corporativos e de lazer no Brasil. "Nossa parceria, agora reforçada, permite um melhor desenvolvimento dos negócios através do compartilhamento de conhecimentos operacionais e tecnológicos, bem como o fortalecimento da identificação da Unidas com as marcas da Enterprise ", ressaltou Almeida.

A Enterprise Holdings é a maior companhia de locação de veículos do mundo em receita, com as marcas Alamo, Enterprise e National. E a empresa se diz empenhada em crescer no Brasil pelos próximos anos. "Os valores fundamentais e as prioridades estratégicas da Enterprise Holdings e da Unidas estão estreitamente alinhados, o que dá mais sentido para nossa parceria e a torna muito mais bem-sucedida”, afirma o vice-presidente global de franquias da Enterprise Holdings, Peter A. Smith.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias