Rafael Faustino   |   24/05/2017 16:59

Europcar amplia presença na Alemanha com aquisição

A compra, que não teve valor revelado, dá uma participação maior ao Europcar nos segmentos low cost e de vans e caminhões.

Divulgação/Europcar
O grupo europeu de locação de veículos Europcar anunciou a aquisição da alemã Buchbinder, ampliando seu alcance no país que é seu principal mercado. A compra, que não teve valor revelado, dá uma participação maior ao Europcar nos segmentos low cost e de vans e caminhões.

Fundada há 60 anos, a Buchbinder tem uma rede de 152 lojas na Alemanha – 18 delas em aeroportos – e uma frota de 20 mil veículos. De acordo com o anúncio, trata-se da quinta maior companhia de aluguel de automóveis na Alemanha, sendo a líder na locação de veículos de grande porte. Um dos públicos-chave, a que o Europcar ganha maior acesso agora, é o de pequenas e médias empresas alemãs.

A partir da aquisição da Buchbinder, o grupo europeu prevê uma maior inserção não apenas na Alemanha, mas também na Austria e uma possível expansão na região sul da Europa.

Segundo a CEO do Europcar, Caroline Parot, a equipe gestora da Buchbinder será mantida na operação. “Estamos satisfeitos em receber o experiente time de gestão em nosso grupo. Konrad Altenbuchner e sua equipe ficarão nos negócios, e esperamos trabalhar juntos pela integração da Buchbinder ao Grupo Europcar”, comentou a mandatária em declaração oficial.

Recentemente, o Grupo Europcar assumiu controle de suas filiais na Irlanda e Dinamarca, países em que atuava apenas com a marca, mas em modelo de franquias. E os investimentos não devem parar por aí, de acordo com a CEO. “Ainda temos diversas possibilidades de aquisições que já foram identificadas e que estamos bucando. Estamos prontos para acelerar o passo de nosso plano estratégico para gerar pelo menos 500 milhões de euros em vendas adicionais até 2020”, prevê.

Com uma receita global de mais de dois bilhões de euros e 205 mil veículos em sua frota, o Grupo Europcar atua no Brasil com atendimento ao trade, mas não possui lojas para o público final no País. Recentemente a empresa premiou os melhores vendedores por aqui.

Tópicos relacionados