Movida

Rodrigo Vieira   |   20/06/2017 18:24

Europcar ataca segmento low cost ao comprar Goldcar

Aquisição gira em torno de 550 milhões de euros


Divulgação/Europcar

A Europcar pretender ser o maior player europeu no segmento de locação de veículos low cost. E a empresa está bem perto disso ao anunciar a aquisição da Goldcar, a maior companhia de baixo custo europeia, por aproximadamente 550 milhões de euros.

Para a compradora, a Goldcar é a maior operadora econômica do continente graças a seu forte posicionamento na Espanha e em Portugal e à sua capacidade em conduzir um modelo de operação enxuto e eficiente. A empresa adquirida cresceu 17% em receita entre 2008 e 2016. Somente no ano passado, a Goldcar gerou uma receita em torno de 240 milhões de euros e um EBITDA em aproximadamente 48 milhões de euros.

"Essa compra estratégica levará o Grupo Europcar a crescer em presença na região do Mediterrâneo, tanto no segmento de lazer quanto no low cost, e se tornará um player bastante significativo com rápido crescimento na unidade de baixo custo na Europa", comunica a Europcar.

"A compra da Goldcar trará mais valor ao nosso grupo ao passo que fortalecerá a expertise e o know how do grupo nas operações low cost e portanto aumentará nossa receita significativamente."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias