Karina Cedeño   |   29/06/2015 15:52

16 empresas se candidatam para revitalizar o Anhembi

Conforme anunciado pelo Diário Oficial no último sábado (dia 27), 16 empresas se apresentaram para realizar projetos voltados à revitalização e à modernização do Anhembi.

Conforme anunciado pelo Diário Oficial no último sábado (dia 27), 16 empresas se apresentaram para realizar projetos voltados à revitalização e à modernização do Anhembi. As empresas apresentaram a documentação completa exigida e estão autorizadas a realizar os projetos executivos, cujo prazo para entrega é o dia 26 de setembro deste ano, para posterior análise da São Paulo Turismo (SP Turis), empresa municipal de turismo e eventos responsável pela administração do espaço.

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit, considerou além das expectativas a quantidade de empresas cadastradas, dentre as quais estão construtoras, incorporadoras, empreiteiras, escritórios de arquitetura e consórcios. "Sabemos que esse é um grande projeto. Mas a lista de interessadas foi acima do esperado, o que é uma excelente notícia. Agora, vamos aguardar os projetos, para enfim elaborarmos uma proposta e lançarmos o edital", diz Poit.

Enquanto as empresas habilitadas se preparam para apresentar os projetos, serão realizadas reuniões com os interessados para esclarecimento de dúvidas e também visitas técnicas ao local. A área objeto do chamamento público tem cerca de 300 mil metros quadrados e inclui, além do o Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções e o estacionamento.

"Já fomos procurados por interessados que afirmaram que vão nos entregar projetos grandiosos, capazes de tornar o Anhembi um destino turístico dentro da própria cidade. Será um marco para São Paulo", afirma Poit

Para mais detalhes sobre a publicação e o projeto do Novo Anhembi acesse este link.

Tópicos relacionados