Felipe Niemeyer   |   10/07/2009 12:03

Portugueses reduzem à metade charteres para Nordeste

Os operadores portugueses que programaram charteres de verão para o nordeste brasileiro reduziram a operação de 14 para sete voos.

Os operadores portugueses que programaram charteres de verão para o Nordeste brasileiro reduziram a operação de 14 para sete voos, dois dos quais, em julho, para Natal e Salvador, e os cinco restantes apenas para Natal. Segundo levantamento do Presstur, parceiro editorial do PANROTAS, o número de lugares disponíveis em charteres para o Nordeste brasileiro cairá de 3.318 para 1.659.

Abreu, Entremares, Iberojet, Mundovip e Travelplan, que anunciaram charteres para Natal a partir de 17 de julho e para Salvador a partir de 18, já tinham optado por juntar os dois destinos nas partidas de 18 e 25, tendo cancelado os voos de 17 e 24. Agora, cancelaram também a partida de dia 31 de julho (que seria para Natal), passando para o dia 1º de qgosto, o que por sua vez permite manter pacotes de sete noites/oito dias neste destino.

A operação para Natal mantém-se, depois, aos sábados (8, 15, 22 e 29 de agosto – que inicialmente eram os dias dos voos para Salvador) e são canceladas as previstas de 7, 14, 21 e 28 (que no calendário inicial eram os voos para Natal).

Além destes voos charteres, em avião A310 da White, de 237 lugares, os operadores portugueses têm pacotes em voos regulares da Tap, além de Natal e Salvador, para Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. A operação charteira foi promovida como um reforço à oferta de pacotes em voos Tap, na perspectiva de atender à procura adicional que se esperava ocorresse verão.

Tópicos relacionados