Artur Luiz Andrade   |   21/08/2009 17:31

CVC mantém 2 voos semanais para Foz na baixa

Mesmo com o fim da alta temporada, a CVC decidiu manter dois fretamentos semanais para Foz do Iguaçu, saindo de São Paulo. A notícia foi dada pelo presidente da operadora, Valter Patriani, durante a Reunião de Presidentes da Abav, realizada no Bourbon Cataratas.

Mesmo com o fim da alta temporada, a CVC decidiu manter dois fretamentos semanais para Foz do Iguaçu, saindo de São Paulo. A notícia foi dada pelo presidente da operadora, Valter Patriani, durante a Reunião de Presidentes da Abav, realizada no Bourbon Cataratas. Segundo ele, Foz do Iguaçu é um destino bem estruturado, que agora precisa investir na captação de mais turistas brasileiros e estrangeiros.

Patraini falou por cerca de 20 minutos aos presidentes da Abav e realmente disse que sabe que há e haverá problemas pontuais em todo o País com vendedores CVC, mas que ele está disposto a resolver pessoalmente qualquer uma dessas fagulhas, como já o fez em Minas Gerais. "No Rio Grande do Norte, quem participou da reunião foi meu assessor direto, Roberto Vertemati", disse ele. A presidente da Abav-RN, Ana Carolina Costa, que iniciou um protesto contra a CVC há cerca de dois meses, disse que a situação melhorou bastante. "Marcávamos reunião e o gerente da CVC não aparecia", afirmou.

Patriani reafirmou que a CVC precisa e é parceira dos cerca de sete mil agentes de viagens cadastrados na operadora e que até o final do ano chegará sim a 400 lojas no Brasil, mas com apenas 13 próprias. "As demais são de representante, que são agentes de viagens que apostaram na nossa marca e fizeram a conversão. Em Itu, por exemplo, na semana passada a Rose da Âmbar Turismo, abriu uma CVC no shopping e continua com sua agência na cidade", disse. O vice-presidente da Abav Nacional, Juarez Cintra Filho, do Grupo Ancoradouro, confirmou que no interior de São Paulo, as lojas CVC são de agentes que migram para a marca.

Na apresentação anterior, o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, falou da importância de as agências abrirem lojas na rua, em shoppings. Patriani concorda eno seu caso oferece a oportunidade de o agente virar CVC.

O modelo é sucesso, mas não é o único, por isso não é unanimidade. Mas o que Patriani não quer é que haja atritos com a distribuição. Segundo ele, a meta da CVC é chegar a dois milhões de pacotes em 2010.

Além de voltar a criticar o excesso de oferta de cruzeiros marítimos, o presidente da CVC Operadora cobrou da ABIH uma posição mais agressiva na divulgação do setor hoteleiro. "Alguém já viu uma campanha da ABIH para estimular a estada em um hotel no lugar da casa de paraia?", questionou. Ao final todos aplaudiram a transparência e a proximidade de Patriani. Quem já era fã dele e da CVC continua sendo. Quem não gostava pode não ter mudado de opinião, mas também não teve coragem de falar abertamente outras críticas. Entre os presidentes, vale lembrar, há representantes de redes hoteleiras que vendem diretamente ao público final, com redes de lojas, assim como a CVC. A roda ninguém inventou, mas há diversas formas de utilizá-la.

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Ferreira, considerou bastante produtiva a reunião em Foz do Iguaçu. Mais que atritos ou polêmicos houve discussões de qualidade e com conteúdo.

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