Felipe Niemeyer   |   21/09/2009 16:51

ITS vence licitação e será emissora do governo do Rio

Segundo o secretário Sérgio Ruy Barbosa, a licitação por pregão eletrônico contou com a participação de seis agências, que, após 101 lances, foi vencida pela ITS Viagens e Turismo Ltda.

O Estado do Rio de Janeiro poderá economizar aproximadamente R$ 380 mil por ano com o pagamento de serviços de emissão de passagens aéreas, segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), que realizou registro de preços para a escolha da agência de viagens responsável pela emissão de passagens para 78 órgãos estaduais.

Segundo o secretário Sérgio Ruy Barbosa, a licitação por pregão eletrônico contou com a participação de seis agências, que, após 101 lances, foi vencida pela ITS Viagens e Turismo Ltda, com uma proposta de R$ 5 por emissão de passagem, cerca de 90% abaixo do valor estimado. O Estado compra anualmente oito mil passagens aéreas.

Além disso, a Seplag assinou acordo com a Gol, estabelecendo descontos na classe econômica, de 50% para vôos nacionais e de 35% para vôos internacionais. Assim, os órgãos do Estado poderão comprar por meio da agência de viagens vencedora da licitação, passagens aéreas com descontos e pagando pequena taxa de serviço.

Tópicos relacionados