Artur Luiz Andrade   |   26/10/2009 09:29

Pool da Copa 2010 negocia seis voos com Lan

Operadoras do pool da Copa de 2010 depois de fecharem 39 fretamentos com a Tam para o transporte dos brasileiros que assistirão aos jogos na África do Sul, agora negociam mais seis voos com a Lan.

As seis operadoras que fazem parte do pool brasileiro para a Copa do Mundo de 2010 (Stella Barros, Pallas, Top Service, Marsans, Ambiental e Tam Viagens), depois de fecharem 39 fretamentos com a Tam para o transporte dos brasileiros que assistirão aos jogos na África do Sul, agora negociam mais seis voos com a Lan.

A informação é do presidente do Grupo Águia, Wagner Abrahão, que explicou, ainda, por que o pool fechou com a Tam e não com a SAA, empresa aérea de bandeira da África do Sul. "A posição da SAA era de que não incrementaria os voos para a Copa. Não haveria tratamento especial para o evento. Portanto, não podíamos esperar uma solução. Como a Tam Viagens faz parte do pool, a Tam tem as aeronaves de que precisamos e é patrocinadora da CBF, fechamos com a Tam".

Abrahão diz que a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 abriram as portas do Brasil para os grandes eventos esportivos e o Grupo Águia está empenhado em apoiar a captação de outros grandes eventos, especialmente para o Rio de Janeiro. Um deles deverá ser anunciado pelo prefeito Eduardo Paes nos próximos dias. "O Brasil e o Rio ganharam credibilidade internacional na captação desses eventos e vão continuar demonstrando isso".

Tópicos relacionados