Vanessa Baldacci   |   24/11/2009 16:47

Reed planta árvores para neutralizar efeitos de feiras

Para amenizar os efeitos colaterais ao meio ambiente causados em virtude da realização de grandes feiras

Para amenizar os efeitos colaterais ao meio ambiente causados em virtude da realização de grandes feiras, em especial a Ambiental Expo e a Fenatran 2009, a Reed Exhibitions Alcântara Machado - organizadora dos dois eventos - com o apoio da Reclicagem, gestora do programa evento responsável, plantou, no último dia 18, 4,3 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, em São Paulo. A iniciativa foi patrocinada pela Foz do Brasil (Organização Odebrecht) e MAN Latin America.

Das 4,3 mil mudas de árvores, 300 referem-se à Ambiental Expo, que aconteceu entre 30 de junho a 2 de julho; 2 mil à Fenatran, ocorrida entre 26 e 30 de outubro e as 2 mil restantes foram integralmente patrocinadas pela MAN.

Aproximadamente 450 toneladas de gás carbônico serão compensadas pelas futuras paineiras, aroeiras, ipês, suinãs e sangra d´águas, que crescerão em uma área localizada no entorno da represa do Atibainha. O plantio das árvores extras provenientes do patrocínio da MAN irão gerar um crédito adicional de 400 toneladas de CO2.

Tópicos relacionados