Felipe Niemeyer   |   07/06/2010 12:03

MTur detalha ações de promoção do Brasil na África

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, e apresentaram no Rio de Janeiro, a "Brazil Sensational Experience" (Casa Brasil)

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, apresentaram no Rio de Janeiro a "Brazil Sensational Experience" (Casa Brasil), espaço organizado pelo governo federal em Joanesburgo, para divulgação e promoção do País durante a Copa do Mundo na África do Sul.

A estratégia da Casa Brasil busca aproveitar a presença de investidores, compradores, esportistas, turistas e a imprensa estrangeira, que estarão no país africano acompanhando os jogos para divulgar a Copa de 2014 no Brasil. Os ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores, além da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), entre outros, realizarão eventos na Casa Brasil entre 15 de junho a 11 de julho.

Uma das atrações da Casa Brasil, por exemplo, é o túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de “Brasil de Norte a Sul”. Um corredor de sensações mostra a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do Brasil das diversas regiões. A partir de hoje entram no ar um “hot site” com imagens e informações sobre a Casa Brasil, no endereço www.braziltour.com/sensationalexperience. O site está disponível em inglês, espanhol e português.

Além da Casa Brasil, serão realizadas ações promocionais de rua; uma agência de notícias produzirá conteúdo para a imprensa internacional durante a Copa da África; e uma nova campanha promocional será lançada ao final dos jogos da Copa 2010. O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles.

Além do filme, ao final da Copa 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hot site “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede da Copa de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

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