Claudio Schapochnik   |   24/05/2011 15:56

Forma freta avião nos EUA e entra em novo segmento

Sem conseguir fretar um avião no mercado brasileiro, nem mesmo com a parceira Gol, a Forma – novo nome da antiga Forma Turismo, que atua no segmento de viagens para jovens – foi buscar no Exterior uma aeronave para levar os clientes, que irão para Orlando, nos Estados Unidos

Sem conseguir fretar um avião no mercado brasileiro, nem mesmo com a parceira Gol, a Forma – novo nome da antiga Forma Turismo, que atua no segmento de viagens para jovens – foi buscar no Exterior uma aeronave para levar os clientes, que irão para Orlando, nos Estados Unidos, nestas férias de julho. E, para 2012, a Forma inicia atuação em um novo nicho de mercado: as viagens de férias escolares.

“Tivemos de buscar um avião fora do País para atender à crescente demanda, e já assinamos o contrato com a charteira Vision Airlines, dos Estados Unidos”, diz, com exclusividade ao PANROTAS, um dos sócios-diretores da Forma, Fábio Depret. “Teremos um Boeing 767-200, com capacidade para 234 passageiros”, completa Depret. “Negociamos durante três meses e estamos muito contentes com essa operação.”

Na temporada de julho do ano passado, a Forma fretou também um Boeing 767 da Gol. “Para este ano, gostaríamos de ter fechado com a Gol, nossa parceria de vários destinos, mas não foi possível”, explica Depret.

Na temporada de julho de 2010, a Forma levou para os parques de Orlando cerca de 2,4 mil passageiros. “Este ano, nossa meta é levar perto de quatro mil pessoas e estamos muito próximos de alcançar esse número.” Uma parte desses clientes irá com a Vision, que fará seis ou sete voos, e uma parte em voos comerciais com Tam, American, Delta e United.

VIAGENS DE FÉRIAS
Fábio Depret adianta ao PANROTAS o plano do outro segmento onde a operadora iniciará atividades em 2012. “Vamos trabalhar com viagens de férias, onde o estudante vai aprender ou aperfeiçoar um idioma e fazer outro curso combinado, como de algum esporte, por exemplo”, explica o sócio-diretor.

Por que viagens apenas nas férias? “Porque não iremos concorrer, dessa forma, com as nossas grandes parceiras – as escolas. Os alunos viajarão apenas nas férias de verão e inverno. Não será viagem de intercâmbio.”

“Estamos planejando há algum tempo e já decidimos diversos pontos como, por exemplo, os destinos: Estados Unidos (Estado da Califórnia), Canadá, Nova Zelândia e Austrália”, finaliza Depret.

Tópicos relacionados