Claudio Schapochnik   |   25/10/2011 23:49

CET levará operadoras e agentes à Rep. Tcheca em 2012

Em fevereiro de 2012, uma caravana de 150 a 200 operadores e agentes de viagens do Brasil irão participar, pela primeira vez, da Conferência Brasil Europa de Turismo

Em fevereiro de 2012, uma caravana de 150 a 200 operadores e agentes de viagens do Brasil irão participar, pela primeira vez, da Conferência Brasil Europa de Turismo. Trata-se de um evento que mescla workshop – para os fornecedores europeus conhecerem os empresários brasileiros – e famtur – no caso para destinos na República Tcheca. O evento é uma realização da Comissão Europeia de Turismo (CET).

A Conferência Brasil Europa de Turismo foi anunciada hoje, na coletiva de imprensa que antecedeu a abertura do quinto Workshop Internacional Descubra a Europa, que recebeu a sigla Wide. O evento ocorreu na Fecomercio, em São Paulo, das 14h às 19h.

“Ainda estamos planejando o evento, e a ideia é que a cada ano um país associado à CET receba a conferência”, explicou o presidente da comissão na América Latina e diretor do Turismo da República Tcheca no Brasil, Luiz Fernando Destro. Segundo ele, o evento deve ocorrer entre 4 e 10 de fevereiro de 2012.

“Entre 25 e 30 operadoras poderão levar os cinco melhores agentes de viagens ao evento”, explicou Destro.

WORKSHOP
De acordo com Destro, o Workshop Internacional Descubra a Europa (Wide) teve mais de mil pré-inscrições de agentes de viagens.

“Tivemos no dia anterior, a primeira rodada de negócios, onde ocorreram cerca de 700 reuniões entre fornecedores europeus e operadores brasileiros, e hoje temos o Wide, onde os profissionais poderão conhecer novidades de 12 escritórios nacionais de turismo e 95 empresas de 16 países europeus”, disse o presidente da CET.

HOMENAGENS
Ainda na coletiva de imprensa, a CET homenageou com uma placa três pessoas que colaboram com as atividades da comissão no Brasil.

Foram eles: Giovanni Lenard, primeiro diretor do Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil o co-fundador da CET no País em 1983 – junto com representantes do Reino Unido, da Áustria e da França; as irmãs Ana e Maria Corinaldesi, representantes da Rail Europe; e o gerente de Vendas Internacionais da Tam, José Roberto Pereira.

Tópicos relacionados