Claudio Schapochnik   |   09/11/2011 19:49

Leonelli rebate críticas de Paulus sobre Bahia

“Se a promoção internacional da Bahia estivesse tão fraca, a CVC não teria comprado o Hotel da Bahia em 2010. Todos os indicadores do turismo baiano são crescentes: mais voos nacionais, internacionais e regionais nos últimos quatro anos”, disse

“Se a promoção internacional da Bahia estivesse tão fraca, a CVC não teria comprado o Hotel da Bahia em 2010. Todos os indicadores do turismo baiano são crescentes: mais voos nacionais, internacionais e regionais nos últimos quatro anos”, disse o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli (foto), em resposta ao amigo e presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, que fez críticas à promoção da Bahia.

Segundo nota enviada pela assessoria do secretário, “o representante do governo baiano avaliou como muito positiva a participação do seu Estado na Abav, no Rio de Janeiro, e também na Fit, em Buenos Aires”.

“Fomos premiados com o estande mais criativo no Rio e, na Argentina, conseguimos fechar mais dois charteres, totalizando 12 operações semanais neste verão. A CVC é uma grande parceira, mas não é a única”, disse o secretário, na nota. “Só não viu a Bahia na Fit, em Buenos Aires, quem não foi ao pavilhão do Brasil. Os operadores argentinos também destacaram o estande baiano, que atraiu dez mil pessoas em sua última edição”, afirmou Leonelli no comunicado.

Sobre a crítica recebida pela distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim durante os eventos no Brasil e Exterior, o secretário baiano “ironiza lembrando que esta é uma ação de sucesso implementada desde a época do ex-secretário Paulo Gaudenzi, hoje na CVC. Além das fitinhas, sempre há uma distribuição de mais de dez mil folhetos promocionais a cada feira, cocadas típicas e milhares de acarajés, que provocam ciúmes e filas intermináveis”.

“Leonelli destaca a parceria com a CVC e disse que o Estado trabalha com diversas operadoras para todos tipos de público. Já o diretor da Bahiatursa, Fernando Ferrero, complementa que "no São João, por exemplo, a CVC saiu de 12 mil pacotes para a Bahia, em 2006, e foi para 35 mil este ano". Ele lembra ainda a parceria entre o governo estadual e a CVC para o evento automobilístico da Stock Car, em Salvador, que proporcionou a venda de milhares de pacotes.”

“Além da CVC, a Trend e a MGM também têm a Bahia entre os principais destinos comercializados”, diz o comunicado, enumerando concorrentes da CVC.

AMAZÔNIA
Como presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo, Leonelli “defendeu ainda a promoção da Amazônia e disse que há a formatação de um roteiro integrado Bahia-Rio-Amazonas que será formatado no mercado internacional”.

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