Rhaiane Sodré   |   07/03/2012 20:50

IBT sugere bacharel atuar como guia em evento sazonal

A formação profissional em Turismo foi apontada pela presidente da ABBTUR Nacional, Tania Omena, como uma atividade que precisa de adequar às novas demandas do mercado

A formação profissional em Turismo foi apontada pela presidente da ABBTur Nacional, Tânia Omena, como uma atividade que precisa de adequar às novas demandas do mercado.

"Me pergunto como é que os cursos de formação podem se manter tão fechados a novas variações surgidas no setor, como Eventos e Hotelaria. É preciso alinhar os direcionamentos das metodologias acadêmicas à demanda do segmento no mercado", acredita Tânia, que ainda ressaltou as escolas técnicas com grande importância para a formação prática e a de bacharel para pesquisas e estudos aprofundados sobre o turismo.

Em relação ao turismo receptivo, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismólogos, Márcio Bensuaschi, falou sobre a falta de guias turismo, especialmetne no interior dos Estados, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no País.

"Uma solução de curso para que o bacharel em turismo domine a atividade é uma proposta sazonal tendo em vista que o evento está chegando e serão necessários mais guias. Não é uma mudança na ocupação profissional, mas contribuirá com a cadeia. É possível ser feito dentro da lei. E o Senac poderia apoiar", opinou.

Tópicos relacionados