Rhaiane Sodré   |   15/05/2012 14:14

Austrália triplicará investimentos no Brasil

O Tourism Australia anunciou que irá triplicar o investimento no Brasil neste ano fiscal. O objetivo é atrair mais viajantes brasileiros e ajudar o setor a vender o País através de reuniões com empresários da indústria turística a ações

O Tourism Australia anunciou que irá triplicar o investimento no Brasil neste ano fiscal. O objetivo é atrair mais viajantes brasileiros e ajudar o setor a vender o País através de reuniões com empresários da indústria turística a ações de marketing com as principais companhias aéreas que voam para a Austrália. Em 2011, cerca de 29 mil brasileiros visitaram o país (um aumento de 9% em relação ao mesmo período anterior) e gastaram em média US$8,2 mil cada.

E a expectativa de crescimento do turismo entre os dois países só aumenta com a decisão do governo australiano, anunciada em fevereiro, de incluir o Brasil no programa e676, que permite aos turistas brasileiros tirarem o visto online, em um processo mais simples, fácil e rápido – o documento sai no prazo de dez dias.

O diretor Tourism Australia, Andrew McEvoy, destacou o interesse em parcerias com aéreas. “Estamos apoiando o novo voo da Qantas de Santiago para Sydney com ofertas especiais para brasileiros e esperamos fazer campanhas adicionais com outras empresas, como a LAN, em um futuro próximo”, concluiu.

Além da nova frequência da Qantas, LAN, South Africa Airways, Aerolíneas Argentinas e Emirates Airline têm boas conexões a partir do Brasil.

Ações promocionais
O Tourism Australia também pretende complementar as ações promocionais no Brasil treinando mais agentes de viagem para por meio do programa de treinamento on-line, disponível também em português.

Como consequência da forte economia, alguns operadores brasileiros já confirmaram presença na Australia Tourism Exchange (ATE), mais importante feira de turismo australiana, que ocorrerá em Perth, de 15 a 21 de junho. Depois, em setembro, são os operadores australianos que virão ao Brasil para participar de uma missão comercial, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Tópicos relacionados