Claudio Schapochnik   |   26/11/2012 15:40

“2013 será de aquisições”, garante Ferreira (Alatur)

“No próximo ano, estaremos no balcão do lado dos compradores, pois 2013 será um ano de aquisições”, assegura um dos vice-presidentes do Grupo Alatur, Ricardo Ferreira,

“No próximo ano, estaremos no balcão do lado dos compradores, pois 2013 será um ano de aquisições”, assegura um dos vice-presidentes do Grupo Alatur, Ricardo Ferreira, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, ao final do 1° Workshop de Mobilidade Corporativa, realizado hoje em São Paulo.

“Já traçamos um plano de atuação para diversificar e expandir nossas atividades”, afirma Ferreira. “O que posso garantir é que continuaremos no setor de viagens. O Brasil é muito grande e temos nossas prioridades”, emenda ele. “Temos duas ou três empresas em estudo para comprá-las.”

2013 MELHOR QUE 2012
Ferreira está bastante otimista para o próximo ano, “e 2013 será melhor que 2012”. “Essa iniciativa de aquisições que faremos no mercado só é possível porque nos preparamos para isso, o que facilita e muito a integração”, destaca o executivo. Ele faz a analogia com uma escola de samba. “Temos corpo, hoje com 1.180 colaboradores, e que funciona tudo organizado, com objetivos, metas e departamentos e áreas focadas cada uma no setor que atua. Todos unidos de forma harmoniosa.”

Para Ferreira, 2012 foi um “ano maravilhoso e de muito trabalho, um ano de consolidação, de preparação para as aquisições no próximo ano”. Ele não revela números ou estatísticas, mas diz que “o número de transações ficou estável, mas o volume financeiro cresceu” em relação a 2011.

DOIS NOVOS CLIENTES
Ferreira não revelou nomes, mas garante que no início de 2013 o mercado vai conhecer dois “novos, grandes e importantes” clientes. “Os contratos têm início em janeiro e em fevereiro”, afirma ele. “É muito legal isso: há empresas que querem trabalhar com a Alatur”, finaliza o executivo.

Tópicos relacionados