Movida

Biaphra Galeno   |   11/12/2012 23:58

Blumenberg é destaque em prêmio da Braztoa

A Braztoa realizou hoje (terça-feira, dia 11) a entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Foram cinco categorias ao todo e, na principal, Sustentabilidade em Turismo, o Hotel Fazenda Blumenberg, de Canela (RS)

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, o proprietário do Hotel Blumenberg, Ditmar Bellmann, ao lado da diretora da Braztoa, Ana Carina Homa; acima, o presidente da Travelport, António Loureiro, um dos patrocinadores da premiação, e o presidente da Braztoa, Marco Ferraz
Na home, o proprietário do Hotel Blumenberg, Ditmar Bellmann, ao lado da diretora da Braztoa, Ana Carina Homa; acima, o presidente da Travelport, António Loureiro, um dos patrocinadores da premiação, e o presidente da Braztoa, Marco Ferraz
A Braztoa realizou hoje (terça-feira, dia 11) a entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Foram cinco categorias ao todo e, na principal, Sustentabilidade em Turismo, o Hotel Blumenberg, de Canela (RS), foi eleito pelo júri o que apresentou a melhor proposta sustentável.

A iniciativa da associação, que representa 97 operadoras, não contou somente com este tipo de empresas. Agências de viagens, meios de hospedagem, transportadoras (aéreo, rodoviário, marítimo, entre outros), parceiros do trade (locadoras, empresas de câmbio, assistência, CVBs, entre outros) também puderam participar.

“Temos um compromisso com a sustentabilidade e o papel da Braztoa é reforçar essa mensagem”, disse o presidente da entidade, Marco Ferraz, que esteve ontem na assinatura do acordo de cooperação da Braztoa e outras quatro entidades com a instituição Make-a-Wish. “Entramos de cabeça no turismo com responsabilidade. Queremos mostrar ações como estas para trazer inspiração para o mercado”, complementou.

Além do trade brasileiro, a ação da Braztoa contou com apoio de entidades como a International Ecotourism Society, o Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

A diretora socioambiental da Braztoa, Ana Carina Homa, disse que os jurados participantes da premiação passaram mais de oito horas para analisar 47 projetos enviados. “A nossa expectativa é que este número aumente e que mais e mais empresas participem das próximas edições.”

Fato curioso é que o número de projetos enviados para o prêmio Braztoa é exatamente o mesmo que a OMT recebeu em uma premiação semelhante, só que de âmbito internacional. E, para Ferraz, a realização do prêmio não poderia ter sido em melhor hora. “Depois de amanhã, a OMT vai comemorar o número de 1 bilhão de desembarques internacionais em apenas um ano. É a primeira vez que isso acontece e devemos divulgar e celebrar essa data.”

VENCEDORES
Ambiental
3º Lugar: Ambiental Viagens
2º Lugar: Rio Quente Resorts
1º Lugar: Recanto Ecológico Rio da Prata

Sociocultural
3º Lugar: Venturas e Aventuras
2º Lugar: Grand Palladium
1º Lugar: Pousada Lagoa do Cassange

Econômica
3º Lugar: Hotel Blumenberg
2º Lugar: Accor
1º Lugar: Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

Sustentabilidade para Operadoras e Associadas Braztoa
3º Lugar: Agaxtur
2º Lugar: CI
1º Lugar: Ambiental

Sustentabilidade em Turismo
Hotel Blumenberg

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias