Artur Luiz Andrade   |   16/07/2013 08:56

Hotelaria debate projeto de trabalho temporário

A Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recebe no dia 1º, em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

A Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recebe no dia 1º, em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Segundo Alexandre Sampaio (foto), presidente da Câmara de Turismo da CNC e da Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação (FBHA), os empresários do setor, que compõem a câmara, apresentarão ao ministro um projeto para a contratação de mão de obra temporária para hotéis, eventos e restaurantes, como um teste até 2015. O tema é delicado, mas a hotelaria entende que a sazonalidade das temporadas de maior ocupação e a especificidade de seus negócios, como no caso dos eventos, são ideais para o teste com a contratação de funcionários por dterminados périodos. Não há promessas por parte do Ministério do Trabalho, mas o momento é oportuno. O projeto também está sendo apresentado a centrais sindicais.

Ainda na reunião, a Câmara de Turismo vai empossar a Associação Nacional de Restaurantes, além da Alagev, Abracorp e do Sindetur-SP. No dia anterior, acontece em Brasília reunião do Conselho Nacional do Turismo.

Tópicos relacionados