Alex Souza   |   23/07/2013 12:16

Nascimento e BA investem R$ 540 mil em capacitação

A Nascimento Turismo e a Secretaria de Turismo da Bahia anunciaram há pouco, no centro de convenções da capital baiana, uma parceria que pretende capacitar 3,3 mil agentes de viagens de 12 cidades brasileiras

SALVADOR – A Nascimento Turismo e a Secretaria de Turismo da Bahia anunciaram há pouco, no centro de convenções da capital baiana, uma parceria que pretende capacitar 3,3 mil agentes de viagens de 12 cidades brasileiras.

Em formato de roadshow seguido de rodada de negócios, a ação receberá investimento de R$ 540 mil, divididos igualmente entre ambos, tem a participação de 35 parceiros entre hotéis e órgãos de turismo e é composta por três etapas. Na primeira, serão capacitados profissionais do interior paulista e da região metropolitana de São Paulo, com treinamentos em Santo André, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto (Avirrp). Na segunda, a comitiva passa pelas quatro capitais que mais enviam turistas à Bahia: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Por fim, o roadshow segue para a região Sul, com eventos em Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Gramado (Festuris).

O secretário de Turismo da Bahia e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, destacou as ações de capacitação no turismo promovidas pela atual gestão estadual. “A administração anterior gastava R$ 500 mil em qualificação – nós gastamos R$ 5 milhões. De 2001 a 2006 foram qualificados mil profissionais e, de 2007 para cá, mais de 13 mil. Qualificação é fundamental para aprimorarmos o serviço turístico do nosso Estado, que é um dos problemas que temos enfrentado”, afirmou o dirigente.

O diretor geral da Nascimento, Plínio Nascimento, disse que o interesse da empresa não é apenas na Bahia, mas no mercado nacional como um todo, que ganhou um departamento específico na operadora em setembro do ano passado. “Estamos felizes com a venda de Brasil, que hoje tem 17% do nosso share – nossa meta é chegar a 25% em março do ano que vem, sem abandonar o crescimento geral da Nascimento”, explica. O departamento nacional da operadora é comandado por Adriano Gomes, que lembrou o que ocorria no passado recente: “O cliente ia na loja da Nascimento para comprar Bahia e saía com Cancun. Hoje nós mudamos isso e ele sai com a Bahia embaixo do braço.”

SERVIÇO

Confira as datas e cidades dos roadshows da Nascimento Turismo e da Bahia.

1ª Etapa

. Santo André (SP): 29/7
. Campinas (SP): 30/7
. Bauru (SP): 31/7
. Ribeirão Preto (SP): 2/8 e 3/8

2ª Etapa

. São Paulo: 30/9
. Rio de Janeiro: 1/10
. Belo Horizonte: 2/10
. Brasília: 3/10

3ª Etapa

. Curitiba: 4/11
. Florianópolis: 5/11
. Porto Alegre: 6/11
. Gramado: 7/11


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Nascimento Turismo

Tópicos relacionados