Francieli Spadari   |   31/10/2013 17:53

El Salvador abre escritório comercial em SP

O governo de El Salvador, na América Central inaugurou hoje em São Paulo o quarto Escritório Comercial no mundo, os demais são em Washington DC, nos Estados Unidos, México DF e em Madri, na Espanha.

O governo de El Salvador inaugurou hoje em São Paulo seu quarto escritório comercial no mundo - os demais estão em Washington DC, Cidade do México e em Madri. O escritório ficará localizado no mesmo prédio onde estão Abav-SP, Aviesp e Abracorp, na rua Doutor Vieira de Carvalho, 115, centro de São Paulo - o ex-presidente do SPTuris Tasso Gadzanis é quem ficará responsável por intermediar as relações comerciais com o Brasil.

O ministro das Relações Exteriores da República de El Salvador, Jaime Alfredo Miranda Flamenco, a embaixadora do país no Brasil, Rina Ângulo Rojas, e o diretor executivo da Proesa, agência de promoção de exportação e inversão de El Salvador, Giovanni Berti, estiveram presentes na capital paulista hoje e apontaram os números do turismo para o país.

“Nossa relação comercial com o Brasil existe há mais de 100 anos e se fortaleceu muito nos últimos quatro. O País tem uma economia emergente e com o maior crescimento na América Latina, além de ser um grande emissor mundial no turismo. Queremos aproveitar esse momento, por isso resolvemos implantar nosso escritório aqui, na capital econômica do Brasil”, disse o ministro.

“Recebemos em torno de dois milhões de turistas. Nossa indústria turística está mais dinâmica e nos últimos quatro anos obtivemos um crescimento de 17%”, explica Berti.

O Brasil empata com o Peru na segunda posição entre os principais emissores a El Salvador, com 4,5 mil turistas - perde apenas para a Colômbia com 14,9 mil, e Argentina 3,7 mil - os números são de 2012.

“Nosso país tem uma grande variedade de opções de lazer e turismo. Entre as belezas naturais temos as montanhas, vulcões, parques para observação de pássaros, praias com as segundas maiores ondas do mundo para surf e um centro comercial com preços acessíveis e que atrai muito os brasileiros, além de roteiros religiosos”, disse a embaixadora.

Tópicos relacionados